quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Síndrome de Cotard

A síndrome de Cotard, também chamada de "delírio de negação de órgãos", é uma condição médica na qual a pessoa crê piamente que algum dos seus órgão não existe, ou está sem funcionar (morto), ou mesmo que ela está morta, que ela não existe mais.

Um Jeune Homme a quem sobraram só os olhos

“Você não sabe que eu não existo, que todo
o meu corpo estragou, não tenho mais boca, não posso mais andar, só sobraram os meus olhos..."

“Tinha a sensação súbita de ficar imensa, que
devia medir no mínimo três metros ou mais; em outro momento, tinha a sensação de ficar bem pequena, redondinha. Tinha a impressão de que crescia imensamente, depois encurtava, depois
tudo passava. Mas ficava incapaz de colocar um pé na frente do outro para andar, as pernas que eu tinha eram pedaços de fio de ferro movidos por molas, e eu ia arrebentar-me a cada passo dado. E depois tudo passou...”

Nenhum comentário: